quinta-feira, 12 de maio de 2011

Vazio....


Para começar esta palavra nem mesmo devia existir, porque porque de todo vazio não existe. Até o vaco não é vazio, é ausência de ar, mas tem será ocupado por algo mais. Podemos ver isso facilmente quando colocamos os alimentos em vaco, o ar sai e o plástico ocupa o seu lugar.

Assim sendo, esta expressão tantas vezes ouvida: "Sinto um vazio dentro de mim" é uma expressão que por si só é falsa. Então o que se sente? Bom, cada um pode responder por si, mas o que da minha parte poderia ser é a ausência de algo que eu gostaria que estivesse presente, mas nunca um vazio, porque o espaço está ocupado, quanto mais não seja com esse sentimento. Mesmo quando não se sabe bem que tipo de ausência é não deixa de ser uma ausência, mas nunca um vazio.

Logo se não existe vazio, se estamos a ocupar o espaço com algo diferente cabe-nos a nós decidir com o que preenchemos esse espaço. Pensando então de uma forma mais abrangente quando se diz: "Não tenho tempo.", também é uma falsa afirmação porque o tempo existe igual para todos. A situação é: quero ocupar o meu tempo com outras coisas.
                                                                    

Atreva-se! Experimente! E acima de tudo seja Feliz!

Texto da autoria de Rita Burmester
http://estavozaminhavoz.blogspot.com/

2 comentários: