sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ressignificar

Muito se fala de ressignificar, mas afinal que poder tem esta palavra por trás?
Ressignificar é o método utilizado em neurolinguistica para fazer com que pessoas possam atribuir novo significado a acontecimentos através da mudança de sua visão do mundo.
Quando a vida nos conduz a situações de fracasso, podemos olhar para estas situações e sentir o fracasso ou podemos olhar para elas e colorir com um novo significado, sendo tudo uma opção de escolha nossa.
Quando decidimos colorir a nossa vida, os nossos momentos de fracasso, começamos a ressignificar, e quando olharmos novamente para a vida, vamos ver uma nova cor uma nova vida!
Mas afinal como ressignificamos?
Pense em algo que tenha corrido menos bem no dia de hoje. Agora experimente atribuir um significado positivo, consegue olhar para o que correu menos bem de outra maneira?
Vou dar-lhe um exemplo :
Imagine que esta doente. Tem dois caminhos ou se lamenta e isso vai fazê-lo sentir-se  ainda pior ou ressignifica, pensando para si “Óptimo isto significa que vou poder descansar uns dias”, e se aplicar este poder tão básico na sua vida verá toda a sua vida a transformar-se.
Atreva-se! Experimente e acima de tudo seja Feliz!

3 comentários:

  1. Em frente com o Blog, parabéns pela ideia.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Muito Obrigado Paulo! Quanto mais vidas conseguirmos tocar, mais vidas iremos transformar! :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso deste RESSIGNIFICAR.
    Penso o mesmo, a maior parte das vezes ser feliz é uma atitude interior.
    Agora percebo porque o Vasco queria ficar perto de vós, a onda dele é essa, para além de ajudar os outros nesse sentido.

    Beijinhos
    Branca

    ResponderEliminar